A Prefeitura de Itaberaba, localizada na região Piemonte do Paraguaçu, decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias. Em apenas dois dias foram registrados 300 milímetros de chuva, volume esperado para todo o mês de novembro.

De acordo com informações da gestão municipal, o temporal provocou pontos de alagamentos, arrancou asfalto e calçamento de ruas, destruiu canais de drenagem que não suportaram a vazão, além de ter deixado famílias desabrigadas.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (SUDEC) esteve na cidade nesta quarta-feira, 10, e visitou diversos pontos, constatando a proporção dos danos causados pelas precipitações.

"Após levantamento feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, ficou claro que o município precisaria de apoio, principalmente, no suporte às vítimas", informou a prefeitura por meio de nota.

O Decreto destaca que as fortes e constantes chuvas registradas nos dias 6 e 7 de novembro causaram vários danos ao patrimônio público e privado, e afetaram a capacidade de resposta do poder público municipal, dificultando a identificação precisa da intensidade dos desastres.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem