Ester, João e Neymara

A confeiteira Neymara, da Mania Gourmet, que mora em Salvador, viu a reportagem do confeiteiro João Henrique, de apenas 10 anos e ficou encantada com a história. Ela entrou em contato com João e ofereceu a estadia para ele realizar um curso. 

João mora com a mãe Isabella Santos e o irmão, em Mairi-BA. O sonho dele é ser confeiteiro profissional. A mãe está desempregada e ele é quem ajuda nas despesas de casa.

Determinado, vendendo amendoim, João conseguiu comprar a batedeira profissional e bailarina. Ele impressionou Neymara por sua determinação e desenvoltura, além da maturidade em assumir a responsabilidade de ajudar a família.

Nas redes sociais, Neymara comentou que João tem o dom, a vontade, o sonho. O que faltava? A oportunidade. Pois é, essa oportunidade apareceu.

Neymara criou um grupo no WhatsApp, conseguiu arrecadar uma quantidade em dinheiro e comprou materiais necessários para o confeiteiro João trabalhar, a exemplo de bailarinas, assadeiras, espátulas, bicos principais de confeitaria, etc.

Ela conversou com Ester Menezes da empresa Linda Gourmet, que ministra cursos de bolos, que também ficou encantada com a história de João e ofereceu o curso grátis. 

O referido curso foi realizado no último sábado (16), no Mar de Festas, loja de doces, localizada na Avenida Dorival Caymmi, número 57, no bairro Itapuã, em Salvador.

Na oportunidade, Neymara ainda conseguiu um ensaio fotográfico para João através da amiga Andressa e uma dólmã (roupa de confeiteiro) através da costureira Cida Leite.

"O menino João tem futuro, tem dom e irá fazer sucesso na confeitaria. Foi um prazer muito grande ajudá-lo. Fiquei muito feliz em ver a felicidade dele", disse Neymara. 

O vice-prefeito Gustavo de Capeta, primo de Neymara, também deu apoio ao garoto na viagem. Neymara publicou uma nota de agradecimento no Instagram @maniagourmert 

Nota de Neymara

Hoje João foi o dia tão esperado por João Henrique. Confeiteiro de apenas 10 anos que sonhava em fazer um curso de confeitaria.

O dom que ele tem é indiscutível, além da vontade de aprender, disposição para trabalhar, responsabilidade e mesmo sem saber, tem resiliência. Só faltava a oportunidade.

A sensação é de dever cumprido, de gratidão. Aprendi desde cedo que devemos ajudar, partilhar e compartilhar, sempre teremos algo para oferecer.

Ninguém alcança o sucesso sozinho, em algum momento precisou de alguém, portanto tenha empatia, não troque favores, apenas doe.

@mundo_doce_do_joao continue praticando e sendo grato!

Agradeço a todos que contribuíram e acreditaram. Amigos, familiares, parceiras de profissão, clientes, amigo de amigos.... Obrigada!

@dan.lbml 

@linda.gourmet 

@ateliedosabor25

@lellacakedesigner 

@leda7573

@jorgecastromota 

@roberta_caruso 

@marcalferreira 

@gustavodecapeta

@rosanafranco5563 

@daniloolive

@edvaldasouzamendes 

@rosana.oliveiraferreira 

@vmcpinto

@leonidas.filho 

@adila.fotografia

@cidaleitedolmas 

@clari.albuquerque

@murieltsoliveira

Liliseminsta e tiaceciliaseminsta

Veja mais fotos:













































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem