A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até sexta-feira (10), a nova seleção para os estudantes que tiverem interesse em participar como monitores de Matemática, Língua Portuguesa e Educação Científica do programa Mais Estudo. O preenchimento das vagas deverá ser feito pelo gestor escolar ou coordenador pedagógico, no Sistema de Gestão do Mais Estudo, através do endereço educacaobahia.com.br, por meio de login e senha pessoal. Como incentivo à ação de monitoria, os estudantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 por mês.
>> Acesse a Portaria nº1339/2021 para conferir os critérios da seleção
Serão incluídos, na seleção, os estudantes com resultado nas unidades letivas I e II do continuum 2020/2021 para o remanejamento entre os componentes e/ou preenchimento das vagas nas unidades escolares, seguindo os critérios já estabelecidos no Edital nº 02/2021. O início da monitoria para os novos monitores será no dia 13 de setembro.
A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, falou sobre a iniciativa de uma nova seleção. “Diante das aulas semipresenciais e após finalizada a terceira unidade letiva, a SEC possibilitará que estudantes ainda não contemplados e com interesse em ingressar no programa Mais Estudo possam ter uma nova oportunidade”.
Instituído pela Lei Estadual nº 14.306/2021 e regulamentado pelo Decreto n° 20.258/2021, o Mais Estudo tem o objetivo de apoiar as aprendizagens dos estudantes, por meio de atividades de reforço escolar com alunos monitores nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, além da inserção de ações voltadas à Educação Científica para estudantes do 8° e 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Em 2021, estão sendo ofertadas 52 mil vagas no Programa.
Foto: Josenildo Almeida / SECBA
--
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia