A Câmara de Vereadores de Ipirá realizou na manhã desta terça-feira (31), uma sessão solene para marcar o encerramento do mês de conscientização ao combate à violência contra a mulher ‘Agosto Lilás’.


O destaque da sessão ficou por conta da vereadora licenciada, e atual Secretária Municipal Extraordinária de Políticas para Mulheres de Feira de Santana, Gerusa Sampaio, que na tribuna da Câmara fez um relado da situação em que vivem as mulheres vitimas da violência domestica e também do grande número de feminicídios no Estado.

Em suas redes sociais a palestrante disse o seguinte: Abafaram nossa voz, mas se esqueceram de que não estamos sós. (Mariana Nolasco)

Foi com essa reflexão que abrimos a Seção Solene na Câmara Municipal de Ipirá para fortalecer a Campanha em alusão ao agosto Lilás.

Os avanços no combate à violência contra a mulher vão além do mês de agosto, é uma luta diária de toda a sociedade. Nesta perspectiva, o poder público trabalha arduamente promovendo e ampliando o atendimento à mulher de forma humanizada e multidisciplinar, garantindo assim o fortalecimento e criação de Políticas Públicas eficazes para mulheres e suas famílias.

Agradeço ao vereador Jaildo Souza, Presidente da Câmara Municipal pela recepção, a edil Luma Gusmão, única mulher representando a Casa Legislativa, ao prefeito Dudy, a vice Nina Gomes e a primeira dama Sra. Ilma Bastos pelo carinho.

Política Pública se faz com união, escalando barreiras e protagonizando direitos.

Além dos vereadores, também participaram da sessão, o prefeito Dudy, a vice-prefeita Nina Gomes, a primeira dama Ilma Bastos, o Delegado Azevedo, a Presidente do Conseg Marluce Silva, secretários municipais e diversos seguimentos da sociedade ipiraense.

Satisfeito com o evento, em sua fala, o vereador e presidente da Câmara Jaildo Souza disse: “Reafirmo com os Munícipes, nesse momento em especial, com as mulheres o meu apoio e minha resistência em buscar garantia de dias mulheres, além da garantia de seus direitos”.

Fonte: www.caboronganoticias.com.br com informações e fotos da secretária Gerusa Sampaio

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem