Já passa mais de 180 o número de mortos no ataque terrorista do Estado Islâmico do Khorasan no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, na quinta-feira, 26.

Segundo as redes de televisão CBS e CNN e o jornal The New York Times, 170 afegãos morreram e pelo menos 200 ficaram feridos. O atentado ainda causou a morte de 13 militares americanos. Já a agência de notícias Associated Press (AP) diz que 169 afegãos morreram, mas a conta ainda pode aumentar, pois há muitos corpos desmembrados ou ainda não identificados.

O ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, disse que dois cidadãos britânicos e o filho de um cidadão britânico morreram na explosão.

Nesta sexta-feira, 27, o Pentágono informou que o ataque foi executado por um único homem-bomba, ao contrário do anunciado na quinta, quando foi dito que houve "ao menos" duas explosões.

As forças de segurança americanas estão em alerta para a chance de mais ataques nesta sexta e compartilham informações com o Talibã nos postos de controle do aeroporto.

Apesar do atentado e do novo alerta, os voos de retirada de estrangeiros e afegãos não foram interrompidos. Aproximadamente 12,5 mil pessoas foram evacuadas na quinta, elevando o total para 105 mil, de acordo com a Casa Branca.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem