Tem água tratada chegando para a zona rural de Várzea da Roça. Em reunião na última quinta-feira (17), com a vereadora Joilma Rios, de Várzea da Roça, e o mandato da deputada Neusa, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) garantiu a realização da primeira etapa da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no município.

A primeira etapa das obras irá beneficiar quase 800 pessoas que vivem na localidade de Vila Nova dos Irrigantes. “Ficamos muito felizes de saber que os povoados começarão a receber essa obra, que é tão importante para melhorar as condições de vida da população, em especial das mulheres, que são quem mais sofrem com a falta de água em casa”, comemora a vereadora Joilma. Serão mais de 6 quilômetros de rede de água, orçados em R$ 278.682.

Durante a reunião, Joilma e o Mandado da Gente, representado pela assessora Selma Mota, também reforçaram a necessidade de estudos para a viabilidade da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água para as localidade de Mário Rodrigues, Várzea da Praia, Fazenda Mandacaru, Fazenda Várzea do Curral, Campo do Gado, Pedrinha, Várzea da Pedra e Capoeira do Milho/Chapada.

"O nosso mandato se coloca à disposição do povo de Várzea da Roça para continuar essa luta. Só descansaremos quando vermos todos os povoados com seu sistema de abastecimento de água funcionando”, conclui Joilma.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem