O São João é uma festa característica de Piritiba e de todo nordeste, entendendo a relevância dessas festividades para o município de Piritiba-BA, a Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV, realizaram o projeto “Arraiá da Convivência – Riquezas da Minha Terra”.

O Arraiá da Convivência teve como principal objetivo valorizar a cultura e os costumes dos festejos juninos, buscando a participação da família nas comemorações e no resgate das tradições locais, através de atividades virtuais.

Fotos de decorações juninas produzidas pelos demandantes, dublagens de músicas do cantor e compositor Wilson Aragão, foram postadas em rede social de dublagem, essas foram algumas das atividades desenvolvidas nas salas virtuais, com o intuito de valorizar as raízes culturais do nosso município e da nossa região. 

O projeto culminou na entrega de kits com comidas típicas da culinária junina, que foi entregue por toda equipe do SCFV aos demandantes.

Fonte: Prefeitura de Piritiba





































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem