O Ministério da Saúde informou na noite desta quarta-feira, 26, a existência no Brasil de sete casos confirmados da variante indiana do coronavírus, batizada de B.1.617. São seis casos em São Luiz, no Maranhão, e um em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Além disso, outros três casos suspeitos são monitorados em Minas Gerais e no Pará, de acordo com o ministério. A pasta informou ao G1 que foram descartados casos da variante indiana no Ceará e Distrito Federal.

Oficialmente registrada em 49 países e 4 territórios conforme relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), a B.1.617 é mais contagiosa em uma comparação inicial com a variante britânica, mas ainda não se sabe se está relacionada a quadros mais graves da Covid-19.

De acordo com o boletim semanal da OMS, as "taxas de ataque" da sub-linhagem B.1.617.2 da variante indiana parecem ser superiores às da variante britânica (a B.1.1.7). "Novas evidências estão surgindo de que as taxas de ataque para a variante B.1.617.2 relatadas no Reino Unido entre 29 de março e 28 de abril de 2021 foram superiores ao da B.1.1.7", afirma o documento.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem