Roland Pascal Gerbauld, aborda que quando se fala em investimentos as pessoas pensam logo em investimentos tradicionais, porém, essa categoria de negócio é totalmente diferente do que costumamos perceber no mercado. Historicamente, esses tipos de investimento sempre existiram, mas por muitos anos estiveram restritos aos investidores institucionais ou com alto patrimônio líquido. Os investimentos alternativos não são regidos por uma regulação formal. No entanto, quem investe em fundos e investimentos alternativos tem que ter a noção que tipo de risco esta correndo.

De acordo com Roland Pascal, vinho, arte, joias, carros antigos, criptomoedas, por exemplo, são considerados investimentos alternativos. “Uma das razoes principais que motivaram os investimentos alternativos a se popularizarem, foi devido à procura da diversificação que visa uma carteira de ativos nao correlacionados, que diminui o risco do portfolio de investimento como um todo” destaca Roland.  

Gerbauld, alerta que é essencial ter um gestor qualificado para selecionar e administrar o portfolio de ativos do cliente. Ou seja, um profissional que tenha bastante preparo técnico que possa identificar as melhores oportunidades e a melhor forma de monetizar os ativos. Ter bons profissionais, é uma forma de otimizar o retorno de uma forma mais segura e eficiente dado que a liquidez desses ativos nem sempre são obvias” finaliza Gerbauld.

Fonte: Start Consultoria e Negócios 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem