A Prefeitura Municipal de Mundo Novo realizou nesta terça-feira (13), a ação Prefeitura Itinerante na comunidade de Lagoa do Rumo, um evento social e de cidadania importante para beneficiar os moradores da localidade e adjacências. A ação conjunta aconteceu no prédio onde funciona a associação comunitária e contou com a participação das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo que ofertaram serviços essenciais para a população de Lagoa do Rumo. Além dos secretários, o prefeito José Adriano Silva e a primeira-dama e secretária de assistência social, Roselani Lima, também participaram do evento.

A Secretaria de Saúde disponibilizou o serviço do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) com consulta médica com clínico geral, serviço odontológico, de psicologia e imunização com ofertas das vacinas propostas no calendário e mais a primeira e segunda dose da vacina de prevenção a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos.

“Queremos oferecer o melhor para a nossa população com essa ação integrada. Desse modo, a Secretaria de Assistência Social levou o serviço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Bolsa Família para a comunidade. A Educação entrou com o encerramento do ano letivo 2020 e matrícula para o ano letivo 2021. Infraestrutura e Serviço Público com o serviço de limpeza e melhoramento das estradas. A Agricultura com carro pipa para abastecimento de agua, além de palestras com informações importantes para os agricultores locais”, acrescenta o prefeito, Dr. Adriano.

O evento Prefeitura Itinerante segue o mesmo formato da ação “Prefeitura nas Comunidades” que foi amplamente realizada em todas as comunidades de Mundo Novo durante a primeira gestão do prefeito Adriano Silva (2016 – 2020).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem