Cerca de 2,5 mil metros de rede foram implantados ou substituídos, em janeiro e fevereiro, em localidades de Piritiba para melhorar o serviço de abastecimento de água. No povoado de Sumaré, uma das ruas da comunidade, no Loteamento Paraíso, passou a ser abastecida pela Embasa a partir da implantação de rede distribuidora. Na localidade de Nascer do Sol, a extensão está pronta, e as ligações começam a ser executadas na próxima semana.

Em ruas de Piritiba, a melhoria do serviço veio por meio da substituição de redes distribuidoras. Nestes locais, tubulações de pequena dimensão foram trocadas por redes maiores, possibilitando a ampliação do serviço e a regularização do abastecimento.

As intervenções contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Piritiba. “A cidade está crescendo, estamos pavimentando determinadas ruas e algumas delas não tinha rede. Por isso, fizemos esta parceria com a Embasa para evitar que a empresa precisasse intervir depois dos serviços de pavimentação”, relatou o secretário de Infraestrutura de Piritiba, Rogério Macedo.

Em Uibaí, a implantação do Sistema de Abastecimento para atender as localidades de Gergelim, Paraibinha e Boa Sorte foi concluída, testada e está pronta para iniciar a operação. A partir do mês de abril, com as ligações implantadas, a população da localidade já pode contar com água de qualidade nas torneiras.

A extensão de 1,3 mil metros para abastecer a localidade de Lagoa Nova de São Gabriel foi concluída nesta semana. Com a intervenção, mais dez famílias vão poder contar com água tratada e encanada.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem