A realidade de quase sete mil baianos que vivem em três povoados da zona rural, no centro norte do Estado, vai mudar com a conclusão da obra de implantação de 30 quilômetros de adutora que interligará a Barragem do França até o sistema integrado de Umbuzeiro. 

As comunidades de Umbuzeiro e Alto Bonito, pertencentes ao município de Mundo Novo, além de Angico, que pertence a Mairi, serão beneficiadas com a obra que vai regularizar o abastecimento de água nos locais. O empreendimento representou investimentos da ordem de, aproximadamente, três milhões de reais.

O abastecimento de água era feito por meio de um flutuante instalado no Rio Jacuípe, na Barragem da Cigana, e não conseguia atender a demanda durante todo o ano. Frequentemente, era necessário o abastecimento de água por meio de carros-pipa.

“Essa obra impactará diretamente na satisfação dos usuários, com a garantia da continuidade do abastecimento”, informou o gerente da Divisão de Operação Água, Alisson Sousa. “Além disso, com o encerramento das operações sazonais dos carros pipa, será possível estabelecer um melhor relacionamento entre colaboradores da Embasa e os moradores da comunidade”, acrescentou.








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem