A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax/Facility chegou na tarde deste domingo, 21, por volta das 17h35, no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O Brasil recebeu 1.022.400 de doses do imunizante Oxford, produzidos pelo laboratório SK Bioscience, da Coreia do Sul.

A expectativa do Ministério da Saúde é que até o final de março cheguem mais 1,9 milhões de vacinas, da mesma farmacêutica. O cronograma inicial prevê que o país receberá mais 6,1 milhões de doses de Oxford até o fim do mês de maio.

O contrato brasileiro completo com o Covax Facility, aliança global com 191 países liderados pela Organização Mundial de Sáude (OMS), indica a compra de 42,5 milhões de imunizantes.

As vacians recém-chegadas já serão distribuídas de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) acompanharam o recebimento dos imunizantes.

Para acelerar a imunização no Brasil, o Ministério liberou o uso de todas vacinas disponíveis para aplicação da primeira dose, inclusiva aquelas que estavam reservadas pelas secretarias municipais para dose de reforço.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem