Um adolescente de 15 anos morreu após se afogar no Rio Ribeirão, em Amargosa, cidade a cerca de 200 km de Salvador, na tarde de domingo (14). Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), que estava indo prestar atendimento à ocorrência, capotou no caminho.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o caso ocorreu na localidade de Baixa de Areia. Cerca de 12 jovens estavam no rio, quando ocorreu o afogamento.

A equipe da Guarda Civil foi acionada e estava a caminho, em uma estrada de terra, quando ocorreu o acidente. Um carro estava à frente e não deixo a viatura passar. Na tentativa de ultrapassagem, o carro onde estavam três agentes capotou, mas ninguém ficou ferido com gravidade.

“Fomos até a localidade e, passando por uma estrada vicinal, nos deparamos com um veículo que não deu passagem em uma via, mesmo com os nossos sinais luminosos e sonoros ligados. Tivemos que desviar do veículo, perdemos o controle e capotamos três vezes”, disse o inspetor Ferraz, que atuou na ação.

Os próprios guardas entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, quando a ambulância chegou, dois deles seguiram com o serviço médico para o local do afogamento. O terceiro membro da equipe permaneceu aguardando outra equipe para retirar a viatura.

Na chegada ao local da ocorrência, os dois guardas e a equipe do Samu foram informados que um dos adolescentes havia se afogado. Mário de Jesus Silva Júnior, de 15 anos, não conseguiu nadar e submergiu no rio.

O garoto foi sepultado em um cemitério na cidade de Amargosa na manhã desta segunda-feira (15).

Fonte: G1 Bahia.

Veja mais fotos:


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem