Na manhã desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal da Educação de Mairi, deu início a Jornada Pedagógica 2021, com o tema ‘Desafios Contemporâneos: (re)pensar praticar o currículo escolar em contexto de pandemia’, que tem como objetivos, oportunizar o diálogo e a socialização do Documento Curricular Referencial de Mairi (DCRM), com ênfase no processo ensino-aprendizagem e nos desafios em que a sociedade vive no contexto de pandemia, bem como organizar o trabalho pedagógico do ano de 2021 referenciado no DCRM.

Por conta da pandemia da Covid-19, nesse primeiro momento, só foi possível a presença dos gestores/as escolares, coordenadores/as pedagógicos/as, secretários/as escolares e equipe técnica da Secretaria. O prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo e o presidente da APLB (representando os professores), também se fizeram presentes.

Durante o encontro foi feita a apresentação de uma nova ferramenta de gestão educacional, a SGE Bravo, contratada pelo município, e será usada em todas as escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de diminuir os impactos negativos da pandemia da Covid-19 em relação à educação.

A plataforma digital é um ambiente virtual de aprendizagem, que é mais uma tecnologia desenvolvida para ajudar o município a trilhar o caminho certo da educação não presencial e que auxiliará nas demandas educacionais, possibilitando a interação discente/docente/conhecimento.

À tarde, o Professor Ms. Nilcelio Sacramento, coordenador geral da Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a equipe de coordenadoras, apresentou o plano de ação para a Jornada Pedagógica 2021, a ser realizada com os professores nos dias 08 a 12 de fevereiro. Todo material servirá de apoio para o acompanhamento do processo educacional do ano letivo continuum de 2020 e 2021.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem