Nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, a Bahia registrou 66 óbitos causados pelo coronavírus, elevando o total de mortes para 10.864. Foram 3.849 casos confirmados em 24h, fazendo a Bahia já ter registrado 635.494 casos confirmados desde o início da pandemia.

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre a Covid-19. Segundo a pasta, os números tem demonstrado uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs.

Por isso, de acordo com o governador Rui Costa (PT), uma nova determinação pelo fechamento de atividades não essenciais será decretada e até mesmo um toque de recolher está sendo cogitado para os municípios que desrespeitarem as deliberações.

“Estou falando de atividades que geram aglomerações em lugares confinados, como cinemas, teatros, bares e restaurantes. Não permitimos a abertura desses estabelecimentos em qualquer decreto estadual e inclusive temos usado forças policiais para tentar conter a situação nesses recintos”, disse

“Analiso também a possibilidade de, se mantivermos ao longo desta semana as mesmas taxas, implementarmos o toque de recolher em todo o estado para evitar o pior “, afirmou o gestor nesta terça-feira, 16.

Vacinação

Com 378.843 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) até às 15h desta terça-feira, 16, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. Segundo dados da Sesab, foram 2.713 imunizados em 24h no estado, o que representa ma diminuição no ritmo de vacinação. A Bahia já chegou a registrar 40 mil aplicações da primeira dose em um único dia.

Em Salvador, o secretário de Saúde, Leo Prates, anunciou o fim do estoque da 1ª dose de vacinas contra Covid-19, fazendo a imunização ser suspensa na capital. Prates declarou que está aguardando o recebimento de mais imunizantes pelo governo federal.

Apesar disso, segundo Prates, a aplicação da segunda dose na cidade está garantida. Um novo lote de vacinas está previsto para chegar à Bahia apenas na próxima terça-feira, 23.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem