Neste sábado (06), o Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, Presidente do Consórcio Público Bacia do Jacuípe, recebeu o Prefeito de São José do Jacuípe, Peris e o Vice, Robson, além de vereadores e secretário das cidades de Baixa Grande, Mairí, São José do Jacuípe, Várzea da Roça e Capim Grosso, além de representantes de catadores de materiais recicláveis, para assinaram uma Carta de Intenção para Empreendimento. 

O objetivo do encontro foi informar as propostas da Associação dos Catadores e Catadoras de materiais recicláveis e o envio para uma central de resíduos sólidos.

O Presidente do movimento Nacional dos Catadores, João Paulo, disse que a sociedade começou a enxergar os catadores após os avanços conquistados e os debates sobre a política estadual de resíduos sólidos, com regulamentação de leis que trazem a perspectiva de gerar emprego e renda.

O Prefeito Sivaldo explicou que os municípios precisam marchar juntos e será necessário a apresentação do projeto, junto aos demais representantes da Bacia do Jacuípe. Na perspectiva de construir esse projeto unidos a entidades para resolver o problema do aterro sanitário de Capim Grosso e demais cidades da Bacia do Jacuípe.

Na oportunidade foi feita uma visita ao aterro sanitário de Capim Grosso.

Por: Ascom Capim Grosso





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem