Um navio mercante e uma embarcação pequena, chamada de catraio, se chocaram no Rio Amazonas, próximo ao distrito da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, na manhã deste sábado (30). Segundo a Marinha do Brasil, todos os 9 tripulantes do catraio foram salvos.

A capitania detalhou que o abalroamento ocorreu por volta das 9h e que uma lancha de apoio portuário, que fica no porto da Praticagem, prestou socorro às vítimas.

Chovia bastante e o choque foi tão forte que rapidamente fez a embarcação menor afundar, com seis adultos e três crianças a bordo.

O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM) também auxiliou no atendimento às vítimas do acidente. O órgão detalhou que todos os tripulantes estavam sem coletes salva-vidas e se deslocavam de Macapá para a comunidade das Araras.

O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) detalhou que uma criança precisou ser levada a uma unidade de saúde porque estava com queimadura em uma das mãos.

A Capitania informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.


Fonte: G1 Amapá

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem