Campeão da Libertadores, o Palmeiras estrá classificado para o Mundial de Clubes de 2020. E os Alviverdes já sabem quando irão estrear. Por ser o representante brasileiro no torneio, está classificado automaticamente para a semifinal e terá pela frente o o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul, no dia 7 de fevereiro, no Education City.

Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro. Já o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões na última temporada, estreará no dia 8, no Ahmad Bin Ali Stadium, contra o vencedor de Al Ahly e Al Duhail.

Vale lembrar que o Auckland City desistiu de sua participação em função da Covid-19 e, devido a isso, o torneio começará na fase quartas de final, com dois confrontos: Tigres (Concacaf) x Ulsan (AFC) e Al Duhail (país-sede) x Al Ahly (CAF).



Veja os participantes do Mundial de Clubes:

Bayern (Alemanha) - campeão da Europa

Ulsan (Coreia do Sul) - campeão da Ásia

Al Ahly (Egito) - campeão da África

Tigres (México) - campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail (Catar) - campeão nacional do Catar

Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores



Mundial terá público nos estádios

A Fifa anunciou que haverá presença de público no torneio. O país-sede vai estabelecer todos os procedimentos sanitários para garantir a segurança diante da pandemia de Covid-19. Neste momento, apenas residentes do Catar, cidadãos do Conselho de Cooperação do Golfo (que reúne seis estados do Golfo Pérsico) e pessoas com permissão excepcional podem entrar no país.

Fonte: O Globo




















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem