O prefeito reeleito de Mairi, Jobope, divulgou nesta quinta-feira (31), a lista dos secretários municipais para os próximos quatro anos (2021-2024). A equipe irá atuar nas oito secretarias do governo, responsáveis pelas principais ações a serem desenvolvidas durante a gestão.

A relação do secretariado traz nomes de profissionais que possuem uma vasta experiência em suas respectivas áreas e uma novidade: Leandro Assis, que foi chefe de gabinete nos últimos quatro anos, será o Secretário de Administração. 

“Temos um secretariado técnico, experiente que irá continuar trazendo grandes resultados para o nosso município, com toda seriedade, honestidade, transparência e competência”, pontuou o prefeito Jobope.


Secretaria de Administração e Planejamento: Leandro Assis de Oliveira

Leandro é Engenheiro de Minas com habilitação em Exploração e Produção de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, e engenheiro civil formado pelo Centro Universitário Uninassau - Bahia. Atua como consultor na área de petróleo e, nos últimos quatro anos, foi chefe de gabinete da Prefeitura Municipal e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil - Compdec.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Gileno Amado Nunes Sena 

Gileno Sena é o atual secretário da pasta, foi Secretário de Agricultura de 2010 a 2012 e Consultor da Secretaria de Agricultura de Várzea do Poço (2013/2016). Gileno foi presidente do Fórum dos Secretários de Agricultura do Território Bacia do Jacuípe, de 2017 a 2020, e coordenador do Programa Adapta Sertão por três anos.

Secretaria de Assistência Social - Carlos César de Jesus

César de Jesus já atuou na Secretaria de Assistência Social do município em gestões passadas e é o atual Secretário da pasta. Há quase 20 anos trabalha como servidor público municipal. É técnico em Controle Interno, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), técnico em informática, possui formação em Pró-Gestão pelo Conselho Nacional de Educação e habilitação profissional em diversas outras áreas.


Secretária de Cultura, Esporte e Lazer - Jozenildo Alves Rios (Tchuca Rios)

Tchuca Rios é funcionário público concursado há 24 anos, presidente da Liga Desportiva Mairiense desde 2011, membro do Conselho de Administração do Sicoob Coopemar. Possui curso em Gestão Esportiva e Governanças, Gestão em Futebol e Curso de Técnico e Árbitro de Futebol, ambos pela Sudesb. Foi membro da comissão técnica e da diretoria do Mairi Júnior`s nos anos 2000 e também teve passagem pela Seleção de Várzea da Roça no Campeonato Intermunicipal como membro da comissão técnica. 


Secretaria da Educação - Samia Najar Santana

Formada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB e Pós graduação em Tecnologia da Educação pela PUC - RJ. Participou do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares Municipais, realizado por meio de uma parceria com a União dos Conselhos Municipais de Educação – Uncme, Universidade Federal da Bahia – UFBA e Itaú Social, a Undime seccional Bahia.



Secretaria de Finanças - Afonço Selço Carneiro

Afonço é formado em contabilidade e é o atual secretário de Finanças. Já atuou como tesoureiro da Prefeitura de Mairi (2009-2012), assim como no setor de compras. Afonço possui cursos em Técnicas de Vendas e Relações Humanas, Técnicas de Vendas no Varejo, Custos e Formação de Preço e Venda, entre outros.

Secretaria de Obras e Infraestrutura - Miguel Barbosa da Silva Filho

Miguel Barbosa é o atual Secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Mairi. Foi Secretário Municipal de Finanças (2001 a 2006), coordenador Administrativo/Financeiro na Direc 17, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec-BA). Assumiu a função de Chefe do Departamento de Serviços Urbanos na prefeitura de Mairi de 1989 a 1992; Já foi assessor na Câmara de Vereadores de Mairi; ex-vereador e é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Secretaria de Saúde - Sílvia Alves Ferreira

Sílvia é a atual Secretária Municipal de Saúde de Mairi e Diretora de Articulação Regional Adjunta do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosemsba). É graduada em Fisioterapia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2002 - 2007), especialista em Saúde da Família na Atenção Primária (2009-2010), Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único da Saúde (2018-2019), entre outras. Tem experiência na área de Saúde Coletiva atuando como Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Terra Nova - BA (2009-2014), Diretora de Atenção Básica na Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Passé - BA (2014-2016). 



Assessor Jurídico - Arthur Borges da Silva

Dr. Arthur Borges é formado em Direito pela Faculdade Ruy Barbosa e Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Mairi desde 2017.


Assessor Jurídico - Wendson Santana de Almeida

Dr. Wendson é advogado formado pela Faculdade Estácio de Sá (FIB), em Salvador. Possui ampla experiência em diversas áreas do Direito, como Direito Penal e Processo Penal, Direito Eleitoral e Direito Administrativo e Tributário. Desde 2017 ocupa o cargo de Assessor Jurídico da Prefeitura de Mairi.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem