Pesquisa realizada no município de Pintadas e divulgada nesta sexta-feira, 16, aponta o Ex-prefeito de 53 anos, Valcyr Almeida Rios (PT) como favorito para as próximas eleições de prefeito no município, com 52,3% de preferência do eleitorado. O seu oponente, o comerciante de 45 anos, Aliomar Sena Almeida “Xoxa” (DEM) é o preferido de 40,6% das pessoas que irão às urnas no município, em 15 de novembro próximo. 

Entrevistados que se manifestaram indecisos, que vão anular o voto, votar em branco e os que não souberam ou não quiseram opinar, somam 7,1%. A consulta pública foi realizada pelo Instituto Terra Viva/C&R Pesquisas, no dia 9 de outubro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-09530/2020. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O resultado acima se refere à aceitação em teste para respostas estimuladas. Para respostas espontâneas, quando não se apresenta opções de nomes, Valcyr obtém 46,8% das intenções de voto e Xoxa 36,2. Adenor e Batista, empataram com 1% cada um. Brancos, nulos, indecisos e os que não quiseram ou não souberam opinar totalizam 15%.

A pesquisa ouviu 367 pessoas de ambos os sexos, na faixa-etária de 16 a 72 anos, com nível de renda entre ½ (meio) e 6 (seis) salários mínimos, envolvendo pessoas de diferentes níveis de escolaridade. Os pesquisadores coletaram dados na modalidade residencial em todas as sedes, urbanas e rurais, de seção eleitoral do município.

SOBRE O INSTITUTO

O Instituto Terra Viva/C&R Pesquisas, faz parte do portifólio da empresa João Gonçalves de Souza de Irecê-ME, que atua em diversos ramos de atividades desde 1987 e notabilizou-se na área de pesquisas eleitorais, com serviços prestados em todo o estado da Bahia, Sul de Pernambuco e Sergipe e Norte de Minas Gerais e se encontra registrado no TSE e Conselho Reginal de Estatística 5ª Região. Ao longo dos seus 33 anos, nunca errou resultados, tendo seus estudos aferidos pelos extratos das urnas em todos os municípios em que atuou.


Fonte: Política Livre

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem