Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta segunda (19) o boletim epidemiológico com uma alta e dois casos novos para COVID 19 no município.

Caso:

Caso 177 º: Trata-se de uma mulher de 33 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, assintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT PCR.

Caso 178 º: Trata-se de uma mulher de 39 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT PCR.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 1371 notificações, 06 casos suspeitos; 1187 descartados; 178 casos positivos confirmados (81 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 97 por RT-PCR) sendo 172 curados, 02 casos ativos e 04 óbitos. Foram realizados 1166 testes rápidos e 330 RT-PCR, totalizando 1496 amostras analisadas.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou 155 testes rápidos para comerciantes e funcionários de supermercados, farmácias e clínicas médicas.

Estamos realizando durante o mês de outubro uma triagem através de RT- PCR para todos profissionais de Saúde da rede visando a identificação precoce de novos casos.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br/

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem