O candidato Valcyr Rios (PT) lidera a pesquisa para as eleições 2020 em Pintadas (Foto: Reprodução)

Pesquisa encomendada pelo Notícia Limpa, em parceria com o Instituto Ágora, revela que o candidato Valcyr Rios (PT) deverá ser eleito à prefeitura de Pintadas, no Território Bacia do Jacuípe. De acordo com o levantamento, a legenda deve retomar o comando do município que governou durante 20 anos consecutivos e foi derrotado nas últimas eleições pelo atual prefeito Batista da Farmácia (DEM), que não concorre à reeleição e apresentou Aliomar Xoxa (DEM) como candidato à sucessão.

Valcyr Rios, que já foi gestor da cidade por dois mandatos – 2005 e 2012 – e deixou o cargo com boa avaliação, lidera com ampla margem. Na pesquisa Valcyr aparece com 50,6% do favoritismo contra 36,7% de Aliomar Xoxa. Dos entrevistados, 9,5% não sabem ou não responderam em quem votariam; 3,2% não votariam em nenhum.

O levantamento ouviu 450 pessoas na sede e em mais seis povoados entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de quatro e meio pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), protocolizada sob o número BA-03226/2020.

Confira o gráfico abaixo:


O município de Pintadas está localizado no Território Bacia do Jacuípe (Foto: Reprodução)

Fonte: Notícia Limpa


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem