Cerca de 58,05 m³ de madeira serrada foram apreendidos por volta das 13h desta terça-feira, 1º, durante uma fiscalização, no KM 408 da BR-242, trecho do município de Seabra. Na ação, um veículo tracionando três semirreboques carregado com perfis de caibro de várias espécies.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi exigida a documentação específica desse tipo de carga, que são a Nota Fiscal, Guia Florestal e Documento de Origem Florestal. Contudo, os agentes notaram que o volume transportado era superior ao declarado nos documentos apresentados, o que invalidou o DOF.

Ainda segundo a PRF, o condutor já é reincidente na prática de crimes contra o meio ambiente. Em fevereiro deste ano ele foi flagrado pela PRF, no KM 352 da BR-363, no estado de Rondônia, transportando carga de madeira ilegal.

O motorista responderá na Justiça pelas condutas. Além disso, os veículos e a carga foram recolhidos e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos cabíveis.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem