Suspensa desde 20 de março por conta das medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na Bahia, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as operações nesta quinta-feira, 3.

A retomada da travessia de catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo segue as medidas de flexibilização para o transporte intermunicipal de passageiros.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), no próximo dia 10 de setembro também voltam a operar as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Os operadores do sistema cumprirão também o decreto e as normas de flexibilização determinadas pela Prefeitura de Cairu, à qual a Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo) pertence.

Horários

Inicialmente, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as operações fazendo dois horários por dia em cada terminal - Terminal Náutico da Bahia e Terminal de Morro de São Paulo. Saídas de Salvador: 9h e 11h30; Saídas de Morro de São Paulo: 11h30 e 14h30.

A frequência será diária, incluindo sábados, domingos e feriados. Os catamarãs da travessia só poderão transportar 50% da capacidade de passageiros e o uso de máscara é obrigatório.

Escunas

As escunas de turismo que operam o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos, que também estão com operações suspensas desde 20 de março, voltarão a atender diariamente baianos e turistas a partir da próxima quinta-feira, 10.

As escunas sairão do Terminal Náutico, no Comércio, sempre às 9h, e retornam a Salvador às 17h. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem