Participando do Festival virtual São João da Minha Terra, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Bacia do Jacuípe comercializa produtos de empreendedores solidários da região até dia 24. São itens derivados da mandioca e licuri, cortes especiais de cordeiros e cabritos, mel, doces e peças artesanais que exibem a diversidade e riqueza do semiárido baiano.

Os produtos são de empreendimentos atendidos pelo Cesol e podem ser adquiridos no balcão online https://balcao.online/cesol-bacia-jacuipe/ onde clientes podem realizar o pagamento nos cartões de débito e crédito. No Instagram do Centro Público há imagens dos produtos e outras informações do Festival.

Quem mora em Pintadas, cidade sede do Cesol, tem a opção de retirar as encomendas com horário agendado no Espaço Solidário, localizado no Restaurante Delícias do Sertão, na Praça Honorato Gonçalves, ou solicitar delivery. O serviço também está disponível para as cidades de Ipirá, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Capim Grosso mediante taxa de entrega a combinar.

Festival São João da Minha Terra

O Festival virtual de Economia Solidária da Bahia São João da Minha Terra foi lançado no último sábado, 13, e, além de comercialização de produtos dos territórios de identidade do estado, conta com artistas de forró como Adelmário Coelho, Targino Gondim e Zelito Miranda, além de cantores regionais e chefes de culinária como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves que exibem a diversidade cultural da Bahia em lives de 22 a 24 de junho a partir das 19h. A programação que encerra dia 24 é transmitida pelo Mídia Ninja no YouTube e Facebook. Os Cesols também retransmitem o evento em suas páginas de Facebook. Mais informações podem ser obtidas em www.festivalecosolba.com.br

Cesol Bacia do Jacuípe

O Cesol Bacia do Jacuípe é pioneiro no interior da Bahia e se configura como um espaço multifuncional para promoção e fortalecimento da política de economia solidária e conta com atividades de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização e crédito contribuindo com o desenvolvimento sustentável. A região da Bacia do Jacuípe envolve 14 municípios do Semiárido baiano com aproximadamente 250 mil habitantes.

Ascom

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem