O Brasil contabilizou nesta quarta-feira, 20, um total de 116.683 pessoas curadas do novo coronavírus. Este número representa cerca de 40% de todos os diagnósticos positivos para a doença. Atualmente, o país já registrou 291.579 casos confirmados para o vírus Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, quase 10 mil pessoas se recuperaram nas últimas 24h. Além disso, ainda existem 156.037 pacientes em tratamento. As informações foram atualizadas até as 19h e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Nesta quarta-feira, a pasta informou 888 novas mortes nas últimas 24h e chegou a um total de 19.951 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, o Brasil deve superar a marca das 20 mil mortes nesta quinta-feira. Vale ressaltar que no dia 9 de maio o país atingia a marca de 10 mil vítimas.

Apesar dos dados terem sido divulgados nesta tarde, a maioria das mortes tem ocorrido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Desse total, 223 mortes ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outras 3.483 estão em investigação.

Por fim, o Ministério da Saúde ainda informou que, atualmente, a doença circula em pouco mais da metade dos municípios brasileiros, mas a maior parte não registra nenhum óbito.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem