Cerca de 159 respiradores mecânicos foram recebidos para utilização na Bahia, na noite desta quarta-feira, 20. Comprados de uma empresa do Rio Grande do Sul, os equipamentos serão distribuídos entre unidades hospitalares em Salvador e no interior do estado já a partir da quinta-feira, 21, segundo o governador Rui Costa. Mais de R$ 3,5 milhões foram investidos na aquisição pela administração estadual.

O material foi desembarcado no terminal de cargas da empresa Latam em Salvador e encaminhado a um depósito para esterilização. Os respiradores foram fabricados no Brasil e têm capacidade para ventilar todos os pacientes de coronavírus, incluindo adultos, crianças e recém-nascidos, servindo ainda para transportar pacientes de uma unidade hospitalar para outra.

Além dos respiradores recebidos na noite desta quarta-feira, 20, mais duas cargas devem chegar ao estado nos próximos dias. Uma das compras foi feita pelo Governo do Estado e outra pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), totalizando 110 respiradores que virão da China. A outra compra foi feita com fornecedor da Inglaterra e tem previsão de chegada no início da próxima semana.

A gestão estadual também deve receber uma nova leva de 200 monitores, equipamentos utilizados em conjunto com os respiradores, até o dia 10 de junho. Na última terça-feira, 19) o Estado recebeu 100 monitores que já foram distribuídos para as unidades de saúde.

Fonte: A Tarde 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem