A primeira-dama Drª Tirza, de Piritiba-BA, comunicou que um paciente que está hospitalizado no Hospital Drº Carlos Ayres, testou positivo para Covid-19.

Segundo as informações, o paciente morava em São Paulo, chegou em Miguel Calmon na última quinta-feira(23/04/2020), e através de carona foi pra Ponte do Massambão. 

A equipe da Vigilância Epidemiológica foi avisada que este paciente estava apresentando sintomas do coronavírus, e se deslocou até o local, fez a investigação e trouxe o paciente pra avaliação médica no Hospital Municipal Drº Carlos Ayres. 

Na sexta foi feita a coleta de material para exame que foi enviado ao LACEN. O paciente foi orientado a permanecer em quarentena em casa, isolado socialmente, já que vinha de zona endêmica, e apresentava os sintomas. Hoje foi feito o teste rápido que deu positivo para Covid-19.

Ainda segundo as informações, o paciente fará contraprova e já aguarda regulação. Paciente está em unidade hospitalar, isolado sendo acompanhado e monitorado pela equipe médica e da Vigilância, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Os prefeitos das cidades de Piritiba e Miguel Calmon em consonância, já estão tomando todas as medidas cabíveis para investigar e assistir os possíveis contactantes, bem como farão comunicado oficial. Isso reforça a necessidade de medidas rigorosas de controle e prevenção.

Atualizaremos essa matéria assim que tivermos uma posição oficial das autoridades.
______

Fonte: Blog Chapada Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem