Na manhã desta quarta-feira (15) o Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (Covid-19), se reuniu para discutir a situação em nosso município e analisar as sugestões dos representantes comerciais e membros do comitê, as futuras decisões de funcionamento de algumas atividades.

Tendo em vista a confirmação do primeiro caso da COVID-19 em Capim Grosso, ficou decidido que o decreto 052/2020 será mantido e o comércio continuará fechado até uma nova reunião do Comitê com o Ministério Público, onde será apresentado uma proposta para possibilidade de flexibilizar a abertura parcial do comércio.

Para que essa proposta seja apresentada, foi sugerido nessa reunião a formalização de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), junto ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Prefeitura Municipal e Comerciantes, para decidirem o que é possível fazer diante dos riscos que a população enfrenta. Os comerciantes e demais setores que tenham interesse em reabrir seus estabelecimentos que estão suspensos de acordo o Decreto Municipal e as orientações do Ministério Público, deverão apresentar propostas que respeitem as orientações sanitárias de prevenção contra o Coronavírus.

Todas as propostas para a construção do TAC deverão ter como base a Nota Técnica COE – Saúde N° 53 de 06 de Abril de 2020.

Os setores terão o prazo de 48 horas a partir de hoje, ou seja, até a próxima sexta-feira (17) até às 12:00h para entregarem suas propostas. A gestão tentará ainda fazer uma ponte com o Promotor da Comarca de Capim Grosso, objetivando realizar uma audiência para que uma possível abertura parcial do comércio seja autorizada.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem