O prefeito de Licínio de Almeida, Dr. Fred (PCdoB), criticou durante o governador Rui Costa (PT) nesta semana pela quantidade de materiais de combate ao coronavírus mandados à cidade. Para o gestor, Rui trata os prefeitos do interior como "palhaços". 

“O governo estadual acha que nós do interior somos palhaços. Após sugerir a abertura do comércio e volta das atividades cotidianas, nos foram enviadas 59 máscaras, 100 pares de luvas e 40 frascos de álcool etílico para combatermos a pandemia”, escreveu o prefeito. 

Ele também cobrou dos deputados Daniel Almeida (PCdoB) e Fabrício Falcão (PCdoB) uma atitude diante “dessa covardia” do governo do estado. 

De acordo com o site Achei Sudoeste, no mesmo dia das reclamações, após a repercussão das críticas, o gestor publicou novamente que havia recebido uma ligação do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, pedindo desculpas e firmando o compromisso do envio de uma quantidade substancial de equipamentos de proteção em até 15 dias. 

“Na oportunidade, também cobrei o aumento do número de leitos de terapia intensiva em nossa região e o mesmo afirmou a pretensão da abertura de 20 leitos, na futura sede da Unacon em Caetité. Neste momento, mais do que nunca, precisamos de união para superar a pandemia e respeito é uma das premissas da relação bilateral entre entes federativos”, declarou.

Por conta da demanda, materiais hospitalares como máscaras e luvas estão escassos. A Assembleia Legislativa da Bahia autorizou o governo do estado a importar, sem licitação, os materiais. 

Fonte: Bahia Notícas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem