Mulher de 61 anos reside em Camaçari e quando esteve em Coité visitando parentes apresentou os sintomas

O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, divulgou um vídeo no início da noite desta sexta-feira, 03, confirmando o primeiro caso do Coronavírus (Covid-19) no Município. Trata-se de uma mulher de 61 anos que reside em Camaçari e esteve visitando parentes em Coité.

De acordo com o prefeito a mulher no período que esteve na residencia da família apresentou os sintomas, a equipe de vigilância epidemiológica do município coletou o material e encaminhou para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN) em Salvador, e hoje o resultado chegou testando positivo.

O prefeito informou também que a mulher infectada já retornou para Camaçari e agora a missão é isolar e monitorar os demais membros da família que residem na sede do município.

A situação de monitoramento da vigilância epidemiológica em Coité é esta:

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, a quantidade de pessoas infectadas pelo Coronavírus em todo território baiano agora é 290, o que representa 4,5% do total de casos notificados. Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador, que apresentavam comorbidades associadas, e outro em Utinga na Chapada Diamantina.

O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (3). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

A tabela abaixo divulgada pela SESAB não aparece o caso confirmado em Coité, muito possivelmente estava fechada antes da informação do Lacen. A partir de amanhã deverá aparecer Coité como segundo caso do Território do Sisal, vale lembrar que o primeiro foi São Domingos.

Fonte: Calila Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem