O Projeto Lei nº 23.808/2020, encaminhado pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi aprovado nesta sexta-feira (3) por unanimidade. Com isso, o Governo do Estado pagará as contas de energia de 880 mil famílias, cerca de 3,5 milhões de baianos, durante três meses. Os deputados e deputadas ampliaram a medida que beneficiará os baianos com consumo de até 100 kilowatt (kW) por mês e que façam parte do cadastro social.

A deputada Neusa Cadore (PT) disse que a ampliação só foi possível porque todos os parlamentares destinaram emendas para a utilização no combate à pandemia do novo coronavírus. Ela destacou também o compromisso do governador Rui Costa que tem trabalhado com empenho diante da crise. Neusa ressaltou que a Bancada do PT na ALBA disponibilizou recursos das emendas parlamentares e votou a favor do projeto, autorizando o governo do Estado a pagar as contas de luz.

“Essa medida é fundamental porque ajudará as famílias mais carentes, pessoas que perderam a renda e não têm condições de arcar com as despesas básicas. Para quem conseguiu fazer alguma economia poderá utilizar o dinheiro, que pagaria a conta de luz, para comprar alimentos. O Poder Legislativo está trabalhando conjuntamente para vencermos essa guerra contra o coronavírus e seguir cuidado das pessoas que mais precisam neste momento tão difícil”, concluiu Neusa.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem