A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta esclarecer alguns pontos da ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Capela do Alto Alegre - SINPUMCA sobre a exigência de  EPIs e adoção de medidas para assegurar o direito à saúde e a vida dos servidores municipais no combate à pandemia de COVID-19.  

Informamos que todas as medidas de segurança a fim de preservar a saúde dos nossos servidores estão sendo adotadas, principalmente daqueles que estão na linha de frente no combate e enfrentamento a COVID - 19. Nem só o município de Capela está tendo dificuldade para comprar esses equipamentos, mas todo o Brasil. Contudo, ainda estamos conseguindo distribuir alguns ítens por Unidade de Saúde, Hospital e para demais profissionais que estão atuando na linha de frente. Se por algum momento um servidor ficou sem o equipamento, ou está usando a máscara artesanal, que estamos confeccionando, não é por negligência ou irresponsabilidade por parte da Gestão, mas sim por não ter o produto, por não conseguirmos comprar, como desabafou o Prefeito Dr. Nei.

‘’Sr. Presidente do Sindicato não é apenas o senhor que está preocupado com os nossos profissionais, é todo o nosso município. Você não está na linha de frente como nós que todos os dias ficamos contando os equipamentos para saber até que dia teremos, ou quais profissionais precisarão mais usar pois não temos o suficiente para todos. Você acha mesmo que a Gestão não está preocupada com isso? Dê uma pesquisada, veja como está essa situação não somente na Bahia, mas em todo o Brasil, ou melhor no mundo. O pouco material que estamos conseguindo, são superfaturados e ainda não achamos o suficiente para atender a nossa demanda. O senhor conhece esta realidade, o momento não é para isso, mas sim de tentar resolver os problemas. Entendo que está fazendo o seu papel, mas o senhor tem acesso a Administração, mover uma ação contra a prefeitura, acredito que não ajudará muito neste momento, estamos de mãos atadas, presidente. Se o senhor está conseguindo dormir só porque  moveu uma ação contra a Administração Municipal requerendo isso, que bom para o senhor, pois nós não estamos dormindo desde que isso tudo começou, principalmente por estar de mãos atadas neste sentido. Por ver nossos profissionais da saúde trabalhando dia e noite, se expondo e a gente sendo obrigado regrar equipamentos de proteção individual por não conseguir comprar grandes quantidades para suprir a nossa demanda. Contudo, não iremos medir esforços e temos certeza que juntos venceremos ’’, desabafou o Prefeito Dr. Nei.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde na última semana foi feito uma compra de mais R$ 23 mil reais em equipamentos e aguarda a entrega dos fornecedores. 

#CapelaContraCoronavírus 
#JuntosVenceremos 
#FicaEmCasa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem