Após o Congresso Nacional ter concluído, na segunda-feira (30), a aprovação de um projeto para pagar emergencialmente R$ 600 mensais a trabalhadores informais, como medida para diminuir os efeitos do coronavírus, a população espera uma solução. A deputada estadual Neusa Cadore (PT), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a lentidão do governo e disse que quem tem fome não pode esperar. 

“É inaceitável a lentidão e a postura do governo Bolsonaro. É uma mistura de incompetência e desprezo pelos trabalhadores que mais precisam. A fome já bateu à porta do trabalhador que vive na informalidade e perdeu a pouca renda que o sustentava. Essas pessoas não podem esperar uma semana ou um mês para comer. O governo federal precisa assumir o seu papel e cuidar dessas pessoas com urgência, pagando o que é direito”, disse Neusa.

O governo vem alegando que é preciso a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para poder realizar o pagamento, mas essa postura é questionada por diversos parlamentares e especialistas que discordam.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem