Em entrevista à rádio comunitária Mairi FM, nesta terça-feira (14), a deputada estadual Neusa Cadore (PT) comentou sobre a aberta da Licitação Nº 060/20 publicada pelo governo do Estado para a implantação da adutora de água tratada Sumaré-Umbuzeiro no município de Piritiba. Segundo Neusa, a obra garantirá água tratada para moradores de Angico (Mairi), Cigana (Piritiba) e Umbuzeiro e Alto Bonito (Mundo Novo).

A deputada lembrou a trajetória de luta da população, do prefeito Jobope, dos vereadores e lideranças do Distrito de Angico. “Essa é uma vitória das nossas lideranças e do povo, da comunidade que se manifestou e cobrou por este direito humano. Agradeço ao governador Rui Costa e parabenizo Jobope pela gestão e dedicação que tem transformado Mairi”, disse Neusa. 

Os sistemas de Angico e Umbuzeiro atendem uma população de 9.416 habitantes. A captação destes sistemas é na Barragem de Nível da Cigana, localizada no leito do Rio Jacuípe, a jusante da Barragem do França. Segundo a parlamentar a obra é fundamental para garantir água de qualidade para essa população, pois o Rio Jacuípe, que atende esses sistemas de abastecimento, está no nível crítico e há um colapso da Barragem da Cigana.

“Serão 30.000 metros de adutora para interligar os sistemas de abastecimento de água de Angico e Umbuzeiro à ETA do França. O investimento total previsto para esta intervenção é de R$ 2.926.900,40”, informou Neusa. Ela lembrou ainda as diversas audiências realizadas na Embasa em Salvador, sendo a última no dia 30 de janeiro deste ano com os José Ubiratan, Diretor de Operação, e Cláudio Fontes, Assessor da Embasa.  

O recebimento de propostas será no dia 19 de maio, às 9h, e o edital está disponível no site da Embasa.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem