Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Mairi recomenda que viajantes que chegaram a Mairi de lugares como Salvador e Feira de Santana fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas de Covid-19, respeitando o Decreto de Emergência em Saúde Pública nacional.



A Secretaria recomenda que as pessoas devem procurar uma unidade de saúde se, durante esse isolamento, tiverem falta de ar ou febre com tosse. A medida tem como objetivo evitar a proliferação do novo Coronavírus na cidade, que, até o momento, não há casos registados.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda reforça que alunos e a população de maneira geral devem seguir a risca o decreto publicado nesta quarta-feira (18), pela Prefeitura Municipal. Nesse momento, ficar em casa é a melhor escolha. Qualquer sintoma, é importante procurar as Unidades de Saúde da Família.

Comportamentos recomendados (Ministério da Saúde)

- Ao tossir ou espirrar, deve-se utilizar o antebraço ou um lenço, que deve ser descartado.

- Devem evitar tocar o rosto, nariz, boca e olhos.

- Lavar as mãos com água e sabão por alguns segundos higienizando unhas, dedos, palmas e dorso das mãos com frequência e ficar em casa.

- Não cumprimente as pessoas com apertos de mão, não compartilhar alimentos e bebidas, aumentar a distância social, reduzir a exposição a lugares lotados.

- Idosos devem eleger um representante para realizar feiras livres e compras em supermercados.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem