O arquiteto Walter Balestra, que teve sua imagem usada em uma postagem do senador Flávio Bolsonaro neste sábado para defender a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus, nunca teve Covid-19. A família dele pede que o filho do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores tirem do ar a foto do idoso, de 71 anos.

Neste sábado Flávio compartilhou uma postagem divulgada pelo site "Senso Incomum". Nela a publicação usa uma imagem de Balestra durante uma internação em um hospital em Porto Alegre em julho de 2019 com o título "Quatro pacientes foram curados em SP com uso de hidroxicloroquina".

Mariana Balestra, filha do arquiteto, disse ao GLOBO que a imagem que está circulando na internet do pai dela foi feita durante uma internação dele para tratar um enfisema pulmonar no ano passado. A imagem é da emissora de TV RBS e foi feita para ilustrar uma reportagem sobre o uso de UTI humanizada em hospitais.

Ela confirmou que o pai nunca recebeu dose de hidroxicloroquina nem está infectado por coronavírus.

- Ele está em casa, em Porto Alegre, onde mora, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde de manter-se em isolamento social - afirmou Mariana.

Balestra tem 71 anos e faz parte do grupo de vulneráveis ao coronavírus.

O site "Senso Incomum" retirou do ar a imagem do arquiteto das redes sociais na tarde deste domingo. Até a publicação desta reportagem, o post permanecia no perfil de Flavio Bolsonaro.

- Não quero a imagem da minha família em fakenews. Eu quero o compromisso com a verdade - disse Mariana.

Fonte: Extra 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem