Acreditamos que a escola para cumprir seu papel na formação de leitores precisa proporcionar às crianças um contexto significativo onde a prática da leitura esteja presente diariamente, para aproximar-se dos inúmeros gêneros textuais que circulam socialmente e fazer uso pleno dos mesmos. No entanto, incentivando a aproximação com os livros de diferentes formas: atividades divertidas, contos, poesias, apresentações artísticas e personagens.

Desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, desenvolvemos o Projeto de Leitura “Viajando na Magia da Leitura e da Escrita”.

A Diretora da Escola, a Sra. Iraci Fiorotto, a Coordenadora Girleide Soares e toda a sua equipe, realizaram a abertura do Projeto de Leitura, nesta sexta-feira (13), com a realização de atividades pelas professoras, motivando a todos a ler, mostrando a real importância da leitura na vida de cada um, através de teatro, contos, Vivências de Leitura, Literatura e poesia, com o intuito de proporcionar e despertar ainda mais leitores.

O evento contou com a participação de toda comunidade escolar e da Creche Nossa Senhora da Dores. A culminância se dará no dia 31 de outubro deste ano.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem