Possibilitar momentos de reflexão e discussão acerca da educação, contribuindo com a defesa da escola pública democrática, laica, emancipadora e de qualidade socialmente situada. Foi com esse objetivo que a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou na segunda-feira, 3 de fevereiro, na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, a abertura da Jornada Pedagógica 2020, com o tema: “ESCOLA PÚBLICA EM NOSSAS MÃOS: educação direito de todos/todas”. 

A programação da Jornada Pedagógica contou com a participação de Itamar Rios e Almir Júnior, animando com som ao vivo os convidados presentes, e dos palestrantes, o Professor da Universidade do Estado da Bahia, Paulo Alfredo Rocha e o Professor e Historiador, Jaques Leone Matos.

Todas as atividades proporcionaram a reflexão sobre a importância da escola pública e a sua importância na construção da cidadania e da vida democrática.

O Prefeito Jobope em seu pronunciamento reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Educação com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade, pois é a missão de todos. Além disso, ressaltou o cumprimento da gestão municipal com o pagamento em dia e com o aumento do piso salarial.

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria da Educação ao longo de 2020. Entre os dias 04 e 05, cada escola realizou sua própria programação pedagógica com os professores, a fim de analisar os índices educacionais, as ações de 2020 e discutir meios eficazes para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
























































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem