A deputada estadual Neusa Cadore, através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, a qual ela preside, em parceria com a Câmara Municipal de Várzea da Roça, realiza nesta sexta-feira (13), às 14h, uma Audiência Pública com o tema “Violência contra a Mulher, feminicídio e políticas de empoderamento”. A atividade acontecerá na sede do legislativo do município com a presença de lideranças políticas e representantes de movimentos de mulheres da região.

Para a deputada Neusa Cadore (PT), a audiência acontece em um momento muito importante. “Neste momento de retrocessos nos direitos e de tantas ameaças  às nossas vidas, temos que fortalecer rodas de conversas e criar espaços de reflexão. É preciso debatermos as políticas de empoderamento e formas de enfrentarmos ao feminicídio e as diversas formas de violência que feito vítimas diariamente em nossa sociedade” declarou a parlamentar.

A vereadora de Várzea da Roça, Joilma Reis, é  proponente da agenda e ressalta o significado dessa atividade. “A audiência possibilitará às mulheres do Território Bacia do Jacuípe exporem suas realidades de violência, mas também suas ideias para construir uma sociedade igualitária.”, declarou a parlamentar.

O Município vive um momento tenso marcado por vários homicídios em pouco espaço de tempo.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem