A Secretaria de Educação de Mairi promoveu, nesta quinta-feira (28), o 1º Encontro com Professores do Ensino de Jovens e Adultos para discutir as diretrizes curriculares desta modalidade de ensino.

O objetivo do encontro foi socializar com os profissionais como a Secretaria Municipal da Educação pensou o modelo de estudos para a reestruturação do Currículo Municipal, a fim de proporcionar um maior embasamento teórico sobre as discussões referente ao currículo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Espera-se que os professores compreendam as dimensões pedagógicas do currículo, contribuam para possíveis alterações e construam o documento curricular a partir da realidade específica do público da EJA.

“O momento foi muito rico, pois tivemos a oportunidade de dar voz aos professores. Pensar em uma reestruturação que atenda as reais necessidades de aprendizagem e continuidade do/a aluno/a da EJA, foi a maior preocupação de todos” frisou o Coordenador Nilcelio Sousa.

Durante os futuros encontros, serão organizados debates, orientados por um Coordenador e redator, fazendo toda a fundamentação teórica e concepções da modalidade.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem