A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi realizou uma ação de atendimentos de prevenção ao câncer de próstata e prevenção contra os malefícios do uso do tabaco para a saúde do homem, nesta terça-feira (19). Cerca de 50 homens participaram da ação, que contou com as presenças da Secretária Sílvia e do vice-prefeito, Gustavo Carneiro.

A atividade faz parte da programação do Novembro Azul e foi realizada pela Unidade de Saúde da Família Dilton Oliveira Santos, em parceria com a Associação do Bairro do Coqueiro e Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi.

Os pacientes tiveram atendimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação antropométrica, verificação e atualização do calendário vacinal, triagem odontológica, realização de testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV e assistência farmacêutica.

Os homens foram também atendidos com exames como eletrocardiograma, priorizando o rastreio precoce de doenças cardiovasculares. Além disso, foram realizados atendimentos pelos médicos, doutor Igor Souza e doutor Gustavo, que priorizaram a avaliação e exames para o rastreio precoce do câncer de próstata.

A Secretaria de Saúde de Mairi agradece a todos os colaboradores e parceiros desse projeto.

A Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, informa que as ações continuam nas Unidades de Saúde da Família e a última ação culminará no atendimento do urologista na Policlínica Nossa Senhora das Dores, na próxima sexta-feira, dia 22. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem