A segunda-feira (19) foi dia de integração entre alunos, professores e gestores da Escola Professora Iracy D’Araújo Leal para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, 20 de novembro.

A ação fez parte da culminância do projeto sobre a Consciência Negra, desenvolvido durante todo o mês de novembro na escola. “Tentamos despertar nas pessoas que o respeito ao ser humano, independente de cor, tamanho e condição social é ter a consciência de uma vida com igualdade e respeito. Respeitar as diferenças e exigir igualdade entre todos os povos é uma questão de consciência. ”, destacou a vice-diretora, Bárbara Silva.

O tema escolhido pela escola este ano foi “Viver a igualdade e respeitar as diferenças”. Durante o mês, os alunos produziram materiais, fizeram apresentações e deram as suas contribuições sobre o tema.

“Agradecemos a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para este fantástico projeto. A Escola Professora Iracy D’Araujo Leal se preocupa com a educação, se preocupa com a formação, se preocupa com a consciência cidadã”, concluiu Bárbara.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem