A manhã da terça-feira (24/09) foi festiva para pais, alunos e professores da Escola Municipal Paulo Renato. A unidade de ensino que atende cerca 385 crianças e adolescentes dos povoados, distritos e da sede do município de Piritiba, em breve irá dispor de uma Quadra Poliesportiva Coberta.

A maior escola da rede municipal de educação, o Instituto de Educação Paulo Renato era a única que ainda não contava com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas.

“Percebemos ainda no meu primeiro ano da gestão (2017), a necessidade de uma quadra nessa unidade escolar, por ser a maior escola da rede municipal de ensino, por isso se fez necessário melhorar sua estrutura, e assim iniciamos uma reforma com o  fechamento da área escolar, com a construção de muros além de pavimentação da área interna que dá acesso aos alunos e funcionários. Agora, temos a grata satisfação de iniciar esta obra, um espaço moderno que irá contribuir na prática de esportes neste ambiente escolar”, enfatizou o prefeito Samuel Santana.

“A quadra é um espaço muito importante para as aulas de educação física, podendo assim descobrir talentos no esporte. Na quadra, alunos e professores colocam em prática as teorias trabalhadas na parte pedagógica da disciplina. O espaço da quadra pode ser útil em vários momentos de atividades escolares”, disse a diretora Elisângela Ferreira.

Outros investimentos

Além da Quadra Poliesportiva na Escola Paulo Renato, a administração pública de Piritiba realiza outros investimentos na educação municipal, como a construção das Quadras Escolares no povoado de Sumaré e Distrito do Largo, reforma em todas escolas municipais e conclusão de obras inacabadas da gestão anterior.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.


























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem