Nesta segunda-feira, 26, duas representantes da Hairou Comission, Maité Rodríguez (Guatemala) e Haydee Rodríguez (Nicarágua), estarão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), às 14h, na Sala da Bancada Feminina, para uma Roda de Diálogo sobre combate às desigualdades de gênero, empoderamento das mulheres, redução do impacto das mudanças climáticas e resiliência ambiental. A Hairou foi convidada pela deputada estadual Neusa Cadore (PT), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Líder da Bancada Feminina.

Serão apresentadas experiências desenvolvidas pela Hairou Comission, que é uma coalizão internacional de mulheres formada por 34 organizações de 14 países da América Central e América Latina. A organização foi criada em 1995, na 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher, em Pequim, com a missão de empoderar mulheres líderes de base para fortalecer suas práticas de desenvolvimento comunitário e transformar as políticas públicas em níveis local, nacional, regional e global.

Para desenvolver suas ações, a Hairou negocia parcerias com outras ONGs, com as Nações Unidas, governos locais, parlamentares, acadêmicos e pesquisadores, entre outros. Ao longo de 10 anos, a Comissão Hairou já implementou Fundos Comunitários de Resiliência em mais de 20 países, instrumento voltado para apoiar as lideranças locais a reduzir a vulnerabilidade climática e os riscos de desastres em comunidades rurais e urbanas pobres.

Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem