João Roma participa de audiência pública sobre Reforma Tributária na OAB Bahia

Na tarde desta segunda-feira (26), a sede da OAB Bahia, em Salvador, foi palco do debate que discutiu os impactos da Reforma Tributária na advocacia. A audiência pública organizada pelas comissões internas de Direito Tributário e das Sociedade de Advogados, contou com a presença do deputado federal João Roma (Republicanos/BA), relator da PEC na CCJ e membro titular da comissão especial que analisa a matéria na Câmara, além do deputado federal Afonso Florence (PT/BA), do presidente da OAB Bahia, Fabrício Castro e demais membros e conselheiros da Ordem.

Em seu discurso, João Roma destacou pontos importantes da PEC 45/2019, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), e chamou atenção para a necessidade de se modernizar o sistema tributário brasileiro e simplificar a arrecadação dos impostos, sobretudo, com a finalidade de ativar a economia e desonerar a população. Ainda de acordo com o deputado, o Brasil precisa priorizar o crescimento regional e, portanto, os estados devem conquistar empresas por meio de políticas de desenvolvimento e não de isenções fiscais, uma vez que esta modalidade como forma de atrativo para grandes empresas é falha e não favorece o avanço do país. “O sistema atual está falido, não avança e deixa muito mais passivos e litígios do que benefícios”, disse.

Ascom Deputado Federal João Roma
João Roma participa de audiência pública sobre Reforma Tributária na OAB Bahia João Roma participa de audiência pública sobre Reforma Tributária na OAB Bahia Reviewed by Agmar Rios on 8/27/2019 10:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário