Na tarde do último sábado, 06 de abril de 2019, policiais militares de serviço na cidade de Mairi receberam a informação de que, um indivíduo na zona rural estava ameaçando seu pai e possuía grande quantidade de armamento em casa.

Os policiais, atendendo à solicitação da vítima realizaram diligências e, apesar do acusado ter evadido, conseguiram apreender 05 munições de cal. 29 deflagradas, 13 munições de cal. 28 deflagradas e 05 não deflagradas, 01 revolver de socar, aproximadamente 8kg de chumbo, 53 porções de pólvora, 01 espingarda bate-bucha, 01 espingarda cal 28, 01 espingarda cal. 22, 37 munições de cal. 22 cbc não deflagradas.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso, deste modo, a ameaça para os cidadãos de bem foi, mais uma vez, retirada de circulação.
Na noite do domingo (07), policiais fora de serviço, porém sempre atentos ao dever, estavam em um restaurante na cidade de Capim Grosso quando, perceberam a chegada de um indivíduo com um volume anormal na cintura.

Para garantir a segurança de todos os presentes, mesmo estando de folga, resolveram proceder com a abordagem. Foi encontrado com o mesmo um simulacro de arma de fogo que, de acordo com informação de populares, o mesmo utilizava para coagir cidadãos.

Com o apoio da guarnição do PETO, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Capim Grosso e desta maneira os militares cumpriram, mais uma vez, a missão de garantir a paz social.

Ao chegar a delegacia, o delegado de plantão ouviu o depoimento do homem, de 27 anos, liberando o mesmo logo em seguida.

A réplica de uma pistola foi retida pela Polícia Militar, para evitar que qualquer delito, de qualquer natureza pudesse ser cometido pelo indivíduo.

91ª CIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.

Fonte: ASCOM/ 91ª CIPM

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem