Os participantes foram atualizados sobre as principais vacinas.

Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi o 1º Curso de Fundamentos e Práticas de Imunização, ofertado pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte Jacobina (NRSCNJ), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Mairi.

O treinamento envolveu enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Serrolândia e Capim Grosso nos dias 6 e 7, 11 e 12 e 18 de fevereiro.
Profissionais de Mairi e de mais 5 cidades participaram do curso.

Os participantes foram atualizados sobre as principais vacinas e principais funções exercidas pela equipe de sala de vacina, entre outros assuntos. Foram 40 horas de atividades, com abordagens de temas como Programa Nacional de Imunizações (PNI); Conceitos básicos; Calendários; Boas Práticas; Eventos adversos; Sistema da Informação; Integração das ações de imunização com a Atenção Básica.

O curso foi ministrado pela enfermeira Laura Emmanoela Costa, Coordenadora de Imunização Regional; Maria Florência Dias Bezerra Brasileiro, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Regional; Gabriel Florêncio dos Santos, Técnico em Sistemas Regional, e pela enfermeira Rita de Cássia Dias Nascimento.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem