Na quarta-feira (20), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Mairi, promoveu uma sessão de cinema aos usuários dos serviços da unidade. O filme escolhido foi Divertida Mente, que conta a história de uma garota que enfrenta uma série de mudanças em sua vida.

O enredo se desenrola dentro da cabeça da menina, onde cinco emoções- alegria, tristeza, medo, raiva e nojo são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias. O encontro teve direito a pipoca e foi realizado na Academia da Saúde.

Projeto

O Cine CAPS é uma das ações que faz parte do projeto “Trancar não é Tratar”, idealizado pela Assistente Social, Poliana Queiroz. O projeto tem o objetivo geral de possibilitar e favorecer o desenvolvimento psíquico e social dos usuários melhorando a qualidade de vida de cada um deles.

Antes do cine foi realizado esclarecimentos para os usuários de qual a intenção do Projeto. Poliana reitera a importância da interação para os usuários do CAPS como forma de fortalecimento emocional e do convívio, a fim de vencer estigmas em relação à saúde mental.

A psicóloga Aritana e a coordenadora Soellyn acompanharam a atividade. “é uma ótima chance para abrir um bate-papo em grupo após a sessão sobre as impressões dos pacientes em relação ao que viram na tela”, disseram.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem